Reconhecimento se deu com participação no Ranking TOP 100 Open Startups, que elenca agentes que mais promovem inovação aberta no país
São Paulo, 9 de novembro de 2022 – O Quintessa, aceleradora de impacto pioneira e referência no trabalho junto a grandes empresas, conquistou ontem uma posição no Ranking TOP 25 Ecossistema, premiação dos agentes do ecossistema de startups que mais promovem inovação aberta no Brasil.
O ranking foi organizado pela plataforma 100 Open Startups, que também elenca as startups e grandes empresas do país que mais estabelecem conexões – em forma de programas de aceleração, contratação de serviços, investimento ou aquisição.
As startups e corporações premiadas reconhecem os agentes que mais contribuíram em suas trajetórias, formando a categoria TOP 25 Ecossistema. Neste ranking, o Quintessa é a única aceleradora que trabalha exclusivamente com inovação aliada ao impacto positivo e à sustentabilidade.
Seus números justificam a premiação. Desde 2009, o Quintessa já acelerou mais de 250 startups de impacto. Nos últimos quatro anos, o foco tem sido o da inovação aberta com grandes empresas, institutos e fundações, em um processo de apoiá-los na jornada de transição em direção à geração de impacto positivo.
Parcerias premiadas
As corporações que estabelecem parcerias com o Quintessa também têm sido reconhecidas em seus esforços. Prova disso é que uma dessas parceiras, a Ambev, foi a primeira colocada no ranking que a 100 Open Startups dedica às grandes companhias que buscam apoio para avançar em inovação.
Junto com o Quintessa e a Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA), a Ambev promove a Aceleradora100+, programa que busca soluções inovadoras para as suas principais metas de sustentabilidade.
Entre outras grandes empresas parceiras do Quintessa, estão a Braskem, em um projeto de aceleração de startups; a BRF, por meio do Instituto BRF, para a implementação de projetos-piloto de combate ao desperdício de alimentos; e Grupo Fleury, Meta, Itaú BBA, Grupo NotreDame Intermédica e Fundação Lemann.
A edição deste ano do levantamento Top 100 Startups evidencia o avanço de parcerias entre grandes corporações e startups para o desenvolvimento de projetos de inovação. Em 2022, a plataforma constatou um crescimento de 30% no número de relacionamentos declarados entre grandes empresas e empresas de tecnologia: foram cerca de 4.500 contratações, ante 3.424 em 2021.