Podcast | Como as organizações podem (e devem) transformar a sociedade

Tempo de leitura: 1 minuto

A diretora do Quintessa, Anna de Souza Aranha, participa do podcast Brothers & Founders, da startup Talent Academy, para falar sobre o setor de negócios de impacto.

Ouça no Spotify abaixo ou em outras plataformas clicando aqui.

Já ouviu falar em Setor 2.5 (Dois e Meio)? Unindo características próprias do segundo setor (empresas focadas em geração de lucro) e do terceiro setor (ONGs focadas em gerar impacto positivo), o conceito propõe uma solução para o mito desanimador que muitos de nós escutamos, por muito tempo, de que só se pode ou gerar lucro ou focar em impacto socioambiental, como se fossem contraditórios, incompatíveis.

Agora, troque o “ou” por “e”: a verdade, felizmente, é que ambas as coisas podem (e devem) coexistir em uma mesma organização, sendo possível colher disso ainda mais frutos: fidelização – de clientes, time, investidores e demais #stakeholders –, melhores resultados e mais #inovação são apenas alguns dos exemplos. Da união de setores já citados, nascem os híbridos “negócios de impacto” – como você talvez tenha visto no nosso último post, temos a maior alegria em afirmar que somos reconhecidos como um.

Nós já surgimos com um #propósito claro visando impactar positivamente a sociedade por meio da #transformação do mundo do trabalho, mas outra boa notícia é que o seu negócio não precisa ter nascido como um para tornar-se. Para falar então da prioritária pauta #Impacto (tema dos nossos conteúdos em Novembro!), convidamos nesse episódio Anna de Souza Aranha (FGV, Stanford, Singularity): Diretora do Quintessa, maior aceleradora de negócios de impacto do Brasil, dedica-se desde 2012 a estruturar a gestão, impulsionar o crescimento e captar investimento para empresas que resolvem os desafios centrais do nosso país.

Futuro e papel das empresas. Transformação da mentalidade organizacional. Consumidor como agente ativo e questionador. Posicionamento de marcas. Realização pessoal. Capacidade de pensar a longo prazo. Esses são só alguns dos assuntos que surgiram nesse especial bate-papo. Descubra tudo agora ouvindo o #13 episódio de Brothers & Founders!

O que você achou desse texto?

Obrigado pelo feedback!

Acompanhe nossas redes sociais.

Como podemos melhorar nossos conteúdos?

Conte-nos o que achou do texto.