O Quintessa mudou, evoluiu, cresceu

Tempo de leitura: 3 minutos

O Quintessa mudou, mas não foi uma mudança de agora.

Ele começou a mudar quando cada um do time, dos mentores, dos empreendedores, dos parceiros chegou aqui e somou seu repertório: seus sonhos, valores, experiências e conhecimentos. Ele mudou e continuará sempre em constante evolução.

O Quintessa é composto pela somatória das pessoas que fazem parte dele e da sua história. Pelas nossas escolhas, pelo que nos recusamos a compactuar, pelo que nos propomos a fazer.

O Quintessa mudou, evoluiu, cresceu. E foram as pessoas que protagonizaram e viabilizaram esse crescimento.

Há 12 anos parecíamos um grupo de lunáticos falando sobre unir ‘negócios’ e ‘impacto positivo’, repensar o papel das empresas e ter uma atuação humana e consciente. Agora, a realidade mudou.

Vivemos, resilientes, a atenção com o planeta se tornar uma pauta urgente. O sustentável ser reconhecido como um caminho sem volta, e o social ser a luta de muitos. O que antes era um desejo de alguns, se tornou uma necessidade de todos.

E quando muitos se movimentam, as transformações ousam e engrandecem. Agora, podemos nos repensar e realizar muito mais.

Hoje compartilhamos a evolução do Quintessa, de um novo posicionamento e frentes de atuação.

Mais do que consolidar nosso pioneirismo, maturidade e experiência, sentimos a necessidade de explicitar a nossa essência, reforçar a nossa origem, celebrar nosso grande pacto e o compromisso inalienável com o impacto positivo – e expressar isso na nossa marca.

Celebramos a evolução de programas de aceleração para sermos agora um ecossistema de soluções. Marcamos a evolução do que foi um instituto de alguns para ser agora uma empresa de todos.

O que eram três cores mescladas em nossa logo, agora são cinco cores sólidas, que expressam um universo em si: terra, água, fogo, ar e o quinto elemento, a quintessência. Uma palavra que simboliza aquilo que é invisível, mas que traz sentido e conecta todos. Aquilo que cada vez mais tem mais valor. Nos recorda a ir além do conhecimento técnico e do que é explícito – e ter atenção ao invisível e às relações intangíveis que estão por trás e dão vida aos negócios.

As diferentes frentes de atuação do Quintessa acontecem de forma conectada, unindo pessoas, formando parcerias e gerando impacto positivo. Somos um ecossistema que pulsa na mesma direção, impulsionados pelas nossas convicções.

O Quintessa “é” através de cada um de nós. Juntos, somos Quintessa.


Manifesto Quintessa: Sobre dar potência a vidas e negócios de corpo e alma

Se há algo com o que não queremos mais compactuar, é fingir que está tudo bem. Escolhemos encarar aquilo que nos deixa inconformados e colocar no centro o que realmente importa: as pessoas e o planeta. Escolhemos o compromisso com o impacto positivo.

Acreditamos que só vale a pena se for genuíno e verdadeiro. Entramos para valer, de coração, com profundidade e intensidade.

O que nos nutre são as nossas relações e elas formam vínculos tão fortes que podem mudar o mundo e criar uma realidade generosa e digna para todos.

Corações e mentes em harmonia, arte e ciência de mãos dadas, pessoas em constante evolução. Somos um ecossistema que pulsa na mesma direção.

Temos a coragem das nossas convicções para ousar contrariar o que parece impossível. Empreendemos porque o que desejamos ver ainda não existe.

É o ímpeto empreendedor e a humanidade que existe em cada um de nós que nos dão força para criar uma nova forma de fazer negócios.

Um jeito Quintessa de ser, ver, se relacionar e agir.

O Quintessa existe para dar potência a vidas e negócios de corpo e alma.

O que você achou desse texto?

Obrigado pelo feedback!

Acompanhe nossas redes sociais.

Como podemos melhorar nossos conteúdos?

Conte-nos o que achou do texto.