Manifesto Diversidade Quintessa

Tempo de leitura: 2 minutos

O Quintessa está trabalhando ativamente pela diversidade e inclusão, tanto no nosso time, quanto na rede de mentoria e de startups aceleradas. Somos indivíduos coletivos, plurais e inquietos, questionaremos o status quo e vamos agir para que cada espaço se torne inclusivo, seguro e diverso, trazendo atenção e superando nossos preconceitos e vieses inconscientes. Conheça o manifesto do nosso GT de Diversidade:

O Quintessa existe para que empresas sejam relevantes na solução dos principais desafios sociais e ambientais que enfrentamos. Acreditamos naqueles que sonham, se dedicam e empreendem. Enxergamos em todos indivíduos a potência e a inspiração capazes de transformar a realidade de nosso país. E, desta forma, entendemos que a diversidade inclusiva é fundamental para criarmos um mundo verdadeiramente justo e com equidade.

Enquanto empresa, escolhemos encarar aquilo que nos deixa inconformados e, dado que as pessoas estão no centro da nossa decisão, precisamos olhar para elas de forma integral

Sabemos que não poder expressar quem você é, ter que ficar se mascarando para poder acessar determinados ambientes, ou até mesmo nunca chegar a algum deles, vai contra toda potencialidade que os seres humanos têm.

Nós acreditamos que a pluralidade de pessoas, vivências e ideias permitem a verdadeira profundidade e alcance do impacto positivo que queremos gerar. E para resolvermos, de fato, problemas sociais e ambientais, não devemos apenas atender às necessidades de diferentes pessoas, precisamos ter as diferentes pessoas sendo parte da solução. 

Somos indivíduos coletivos, plurais e inquietos, questionaremos o status quo e vamos agir para que cada espaço se torne inclusivo, seguro e diverso, trazendo atenção e superando nossos preconceitos e vieses inconscientes.

Dessa forma, nos comprometemos, como indivíduos e como organização, a:

  1. Quebrar tabus em relação às diferenças, provocar discussões que resultem em ações propositivas e rompam barreiras impostas às populações minorizadas.
  2. Ser vigilantes e atuantes frente a ações preconceituosas e discriminatórias.
  3. Fomentar espaços de aprendizado e compreensão. 
  4. Nos reconhecer cada vez mais na diversidade e não nos conformar com pensamentos como “foi sempre assim”, “mas é difícil mudar”.
  5. Desenvolver uma sistemática que atraia pessoas com diferentes trajetórias, interesses, gostos e características.
  6. E, em qualquer dificuldade ao longo desse processo, apoiaremos a todos com uma visão empática e solidária.  

Assim, através deste manifesto, firmamos um acordo coletivo para tornar o ambiente do Quintessa confortável, seguro e atrativo para todas as pessoas.

 

O que você achou desse texto?

Obrigado pelo feedback!

Acompanhe nossas redes sociais.

Como podemos melhorar nossos conteúdos?

Conte-nos o que achou do texto.