O Demo Day – Potências, realizado no dia 08 de fevereiro em São Paulo reuniu oito startups que foram aceleradas ao longo de 2023 e início de 2024 pelo projeto Nossa Parte pela Educação, iniciativa do Instituto BRF em parceria com o Quintessa, que tem como objetivo enfrentar os desafios relativos à educação básica, para jovens e adultos nas comunidades por meio de soluções inovadoras que promovam a recuperação socioeconômica em mundo pós-pandêmico.
Com a abertura da diretora executiva do Instituto BRF, Raquel Ogando, o encontro contou com apresentações e mesas de discussões sobre temas relacionados à educação e filantropia. Participaram também do evento Gabriel Gandara, gerente de New Ventures e Inovação da BRF, Carine Jesus, gerente de Controladoria da Fundação Matia Cecília Souto Vidigal, e Greta Salvi, diretora nacional da Latimpacto.
Os representantes das oito startups selecionadas pelo programa abordaram os problemas identificados e apresentaram suas soluções inovadoras, como por exemplo: empregabilidade para pessoas neuro divergentes, estresse em sala de aula; dificuldades em se concentrar durante os estudos; e resoluções em problemas matemáticos.
As startups são: Afroimpacto, Mindkids, Obará Edutech, Repeduca, Stardust Zone, Tecnolokid, Trilha Edu, e Zeka Educação. Essas soluções foram aceleradas e emergem como potências, prontas para impactar positivamente o cenário educacional. Com o apoio de mentores especializados da BRF e do Quintessa, elas não apenas desenvolveram suas soluções, mas também consolidaram seus propósitos e cresceram exponencialmente no último ano.
O programa Nossa Parte pela Educação integra a frente “Educação para o Futuro”, do Instituto BRF em Parceria com o Quintessa e representa o compromisso do Instituto em enfrentar os desafios educacionais de nossa sociedade.
Acesse o link e saiba mais sobre o programa Nossa Parte Pela Educação